quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Obrigado Sr. Martin!!!

Olá amigos!!

Sábado passado, rumei ao Dubai. Aproveitei o facto de ter lá um amigo com casa, e resolvi ir lá passar uns dias com mais uns amigos daqui da equipa. Os apartamentos onde estão hospedados, são um luxo!! Todos eles têm, espaços amplos, mobília nova, cozinha toda equipada, 3 quartos, 1 deles com suite, 3 casas de banho, tv cabo, piscina, sauna, banho turco, empregados que vêm todos os dias limpar a casa, que até lavam a loiça se estiver suja. (foto)
Ali, sentimo-nos em casa, e decerto que assim será mais fácil passar os 9 meses.
Enfim, nada comparado com as condições que temos aqui neste momento. Mas, vamos aguardar que as coisas se resolvam da melhor maneira.

No 1º dia, fomos à praia particular, onde pagámos 5 dirhams para entrar, cerca de 1 €. Isto, para evitar que vão para lá os paquistaneses,os curdos, babarem-se com as ocidentais, por não estarem habituados a que as mulheres usem fato de banho. A foto em baixo, fala por si mesmo.


Depois de jantar, fomos a um sports bar, vêr o Benfica-Sporting(sem comentários). 2º dia, andámos a ver preços de computadores e de máquinas fotográficas para o pessoal. 3º dia, fomos visitar uma parte da cidade, que fica junto ao rio, muito giro.
Á noite, houve uma festa num dos apartamentos, em sinal de despedida de um elemento da outra equipa, que vai ter de se ausentar, porque se vai casar.

4º e último dia, acordámos um pouco tarde devido à festa, mas ainda deu para dar um mergulho na piscina antes da viagem de regresso, a qual nunca pensei a vir ser tão complicada.

Nunca tinha visto um terminal de autocarros, com tanta gente, e tremenda confusão. Nós os 4, quase decerto que éramos os únicos ocidentais no meio da confusão. Tudo devido ao ramadão, muita gente a circular entre o Dubai e Abu Dhabi. No meio de isto tudo, o Vitor, já com a sua máquina fotográfica nova, ía tirando fotografias. Eis senão quando, aparece um homem a bracejar e a falar alto para nós. O Vítor não sabia que era proíbido tirar fotos e obrigaram-no a apagar as fotos de imediato. Por momentos sentimos uma certa tensão. Poucos minutos antes, tinhamos visto um destes "empregados" da empresa, com uma vara na mão, como se a "orientar o gado". Fartos deste filme, resolvemos apanhar um táxi. Pagámos 200 dirhams (40€), mas a dividir por quatro, fica em conta, e vimos muito mais confortáveis, pois a distância ainda são140kms e demoramos cerca de 1h20m.
Chegados ao hotel, quando vou a pousar a mochila, é que me apercebo que não tinha o meu telemóvel de Portugal. Pensei um pouco, e percebi que só podía ter escorregado do bolso, quando vinhamos no táxi. Já não havia nada a fazer, a não ser ligar para a Dubai táxis, e explicar o sucedido. Já quando as minhas esperanças estavam a esvanecer, recebo uma chamada para o meu telemóvel de cá. Era da recepção a dizer que o taxista estava lá em baixo com o meu telemóvel. Nem queria acreditar. Quando chego perto do taxista, este disse que já estava no Dubai quando reparou no telemóvel no banco detrás. Disse para o sr. esperar, voltei ao meu apartamento e agarrei em quase todo o dinheiro que tinha comigo,100 dirhams,que não é muito para nós, cerca de 20 €, mas para eles, já é uma boa ajuda. Deu o dinheiro e fiquei-lhe eternamente grato pelo gesto. Obrigado Sr. Martin!! Só mesmo num país como este, onde são severamente punidos por roubar. Onde podemos andar na rua a qualquer hora, e sentirmo-nos seguros. No Dubai, também reparei que deixavam bicicletas na rua, sem cadeado. Aqui a criminalidade, praticamente não existe.
Até já ;)
Cute Boy ;)

P.S.- é verdade tio manel, em relação às "gajas". Aqui, vê-se de tudo. Existem as nativas, muitas delas andam de burcas, as filipinas, as prostitutas dos bares, estas, esquece!! Não é que as que andam de burcas sejam más, mas não dá para ver. Mas já vi algumas bonitas, que não se tapam todas. Onde se vêem mulheres bonitas, é nos centros comerciais, nas praias, no Spinny´s quando vamos às compras e no Sports Bar. Isto grande parte ocidentais. Quando estive no Dubai, nas praias é mato, e conheci umas argentinas da fly emirates, muito bonitas, bem feitas e muito simpáticas, mas deixa-me frisar, que estavam com os respectivos.

Beijinhos e abraços

21 comentários:

Davi Reis disse...

:D

Bem... estas crónicas de Abu Dhabi estão cada vez melhores!

O sr. Martin vai para o céu, mais as suas 72 virgens... Ou pensou nas virgens ou na eventualidade de ficar sem a mão direita... Vê lá se coses os bolsinhos, mas é...

Ah!, e esquece mesmo o teu Sporting! Por estes dias, finge que não tens clube!

:)

Aquele abraço, mano

Té já

Anónimo disse...

Bem...a descrição das "gajas" foi bem pormenorizada sim senhor!
Só viste as giras porque as feias estão de burka :) e olha que pensando bem..até dá jeito para aqueles dias em q acordamos com cara de terror...uma burka para cima e pronto, tá feito!
Vou pensar nisso......................................................................................................................................

Beijinhos!

fáTima loPes disse...

ARGENTINAS???...Gigi não me faças ir aí ao Dubai (até porque sabes do meu pânico de voo!) para ver se te portas bem...

Fico contente amigo por saber que tudo está a correr bem e que estás a gostar, apesar de ter de se pagar para ir á praia!...Tá boa!

Por cá tudo na mesma, hoje "estreámos" o novo plateau do contacto...e de repente temos espaço para andar, é tão bom!...

Temos saudades tuas puto!

Um grande beijinho...

Fátima Júnior

Ginga disse...

Sr. Davi Reis... um sportinguista tem sempre orgulho no seu clube. É este facto que nos separa da restante cambada:P
Abraço primovski!

Davi Reis disse...

Caro e preclaro Sr. Ginga,

Não sendo este o espaço próprio, não posso engulir a provocação em seco...
No que ao seu excelso comentário concerne, não verifico tal orgulho no Figo (benfiquista desde pequenino, como se sabe) como no Rui Costa, e muito menos nos Moutinhos, Velosos, Quaresmas, Simãos, Futres, Ronaldos, Jordões e restante cambada... Bem, o melhor mesmo é não prosseguir o elenco de orgulhosos sportinguistas ou ainda estávamos aqui amanhã...
Os que voltaram fizeram-no porque não tiveram sucesso lá fora e, sem ter onde cair vivos, Alvalade, claro está...
Uma coisa é ser orgulhoso, outra coisa é ter o orgulho ferido, mas, por isso mesmo, prefiro que sarem essas feridas. Não remexo mais! Um leão ferido não é uma vista agradável. A não ser para as aves de rapina, lá no cimo, fora de qualquer perigo terreno.

O clube até é simpático, mas do que eu gosto mesmo é de alguns sportinguistas! Não se nota? :D

Aquele abraço ;)

Anónimo disse...

Ricardo, falei com a sua mãe hoje de manhã e ela disse me tinha ido para os E.A.U. (Abu Dhabi) Acho que não podia ter feito melhor. Estive no Dubai em Julho e vim impressionado com o que encontrei, apesar das obras a cada esquina é uma cidade espectacular, com muita cultura e um grande ambiente. E o calor???? Até asfixia!!!! (cheguei a apanhar 48 graus!!!) Acho que neste momento todo o Médio Oriente desenvolvido e com petroleo é uma terra de oportunidades e acho que fez muito bem em aceitar esse desafio. Pelo que vi e li está tudo a correr bem consigo e assim espero que continue. Disfrute ao maximo desse pais e da oportunidade que teve pois tenho a certeza que não se vai arrepender. Portugal está bom é para aqueles que roubam!!! é triste mas é verdade. Um grande abraço e que tudo corra pelo melhor. Ass: Gonçalo Pires

Ps- Quando lhe dizem para esquecer o Sporting, isso é daquelas coisas que nunca pode acontecer, nem que se esteja na Conchichina. Uma vez Sporting, Sporting até morrer!!!! :-))) Um abraço

Anónimo disse...

olá priminho! Adorei ler sobre esta tua "aventura" no Dubai. São vivências que nunca mais se esquecem e que passe o tempo que passar vais sempre recordar(espero que pela positiva). Só te posso desejar tudo do melhor e enviar-te um grande beijinho. Raquel

Ginga disse...

Exmº señor Davi Reis,
peço imensa desculpa pela demora na resposta.
De facto, este não é o fórum apropriado para a nossa contenda. No entanto, o que disse tem um certo quê de verdade.
Na realidade os jogadores do sporting recebem uma coisa chamada FORMAÇÃO. Logo, como seres individuais capazes de tomar decisões lógicas, procuram melhor a sua vida. Infelizmente outros clubes ao invés de apostarem na formação, apostam no doutrinamento cego ou lavagem cerebral. Massas ignorantes são facilmente manipuláveis, como já ficou historicamente provado. Ser sportinguista é uma escolha que se toma conscientemente... ser benfiquista não passa de uma herança ou de uma convenção.. Poucos mas bons e verdadeiros! E quanto a aves de rapina, quando elas se decidirem a por os pés na terra terão o tratamento que merecem..

Ginga disse...

ps: esqueci-me do abraço :D lol Assim fica menos pesadinho :P

Davi Reis disse...

Herr Ginga,

Eu disse que não remexia mais, e não faltarei à minha palavra.

Afinal, Ser Benfiquista é Amar perdidamente.

Limitei-me a apresentar factos que aventavam a falácia que é a apologia da mística INTERNA do clube. Perante o gratuito ataque de que a Fraternidade Benfiquista foi alvo, eu, benfiquista, cidadão, amigo do meu amigo, seja ele de que clube for, respondi presente.

E não te esqueças - princípio básico da filosofia: "qualquer generalização induz em erro."

Mais uma vez, Ser Benfiquista é Amar perdidamente. Mas, voltando à citação anterior, nem todos são o que dizem, infelizmente.

Aquele Abraço Fraterno e Benfiquista

Davi Reis disse...

Very Cute Guy, Sporting até morrer, óbisteis?!
Senão, contra quem é que eu jogo PES?!?!? Contra o Benfica?!?!? NUNCA!!!

:D

Aquele!

Girão disse...

Não posso deixar passar em vão,esta magnífica contenda,como lhe atribiu o sr.Ginga. Tenho de deixar uma palavra de agradecimento, pois graças a vós, David e Ginga, passei um momento hilariante.Continuem,estou a gostar.

p.s.-obrigado Gonçalo Pires,por esta não esperava.

Abraços a todos e saudações leoninas!!!!

Força força Sporting
Contigo em toda a parte
Eu te amo
Contigo quero dar
A volta ao Mundo
Quero passar contigo
Todo o ano
Todo o ano

Isso que diz toda a gente
Que somos violentos
E somos delinquentes
Não lhes faço caso
Vou a todo o lado
Sou da Juve Leo
Sou descontrolado
La La La La La La...

Ginga disse...

O amigo davi reis tem razão quando diz que "qualquer generalização induz em erro". De facto, deixei-me levar pelo momento... Mas tem que convir que é difícil não generalizar quando estamos a falar de 6 milhões de adeptos e do melhor clube do mundo... É que falar de falsos misticismos é fácil, o pior é quando o amor nos cega e o misticismo passa a dogma. E, curiosamente, os dogmas são coisas pesadas para defender em cima dos quebradiços telhados de vidro em que certas instituições assentam.

Um abraço e espero vir a ser incluído nessas contendes de pes...

Davi Reis disse...

:D

Ginga,

depois é que eu quero ver como será a contenda. Já vos estou a ver a disputar os comandos do Sporting!
Eu cá jogo sempre de vermelho! Quem é que fica com o Celtic?

:D

Aquele abraço!

n.b. - Lá está, mais uma relativização falaciosa: não é o "melhor", mas o maior clube do mundo, according to the Guinness World of Records.

Ginga disse...

lolol ;) Como bons sportinguistas nos jogaremos como um só... os dois na mesma equipa!

Abraço

p.s.- e eu a pensar que era só o estado português a estar ao serviço do benfica... estou a ver que isto é uma conspiração a nível mundial :P

Anónimo disse...

Bem! Agora foi o fcp,os scpinguistas já mal podem conter os lenços brancos dentro dos bolsos.
Mas, falando de assuntos mais interessantes, já tens editor? Acho que daqui a 9 meses vais ter material para dar ao prelo que dará para fazer um livro mais grosso do que o Equador. Ah! e não te esqueças de que quem vai fazer o casting das gaijas para a novela sou eu!

Anónimo disse...

...vou partir 3f de lisboa para abu dhabi com a equipa da wtvision.
Em breve estaremos por perto!

Poupinhas disse...

Caro "Girão" devo dizer-lhe que sendo eu uma aspirante a "imigrante" inseri o seu blog nos meus favoritos de modo a acompanhar a sua aventura. Quando me aventurar eu, seja em Angola, Dubai(??), Timor ou até Lisboa, também pode acompanhar. Já estive fora, mas de Erasmus, sei que é dificil. Mas força.
Já agora ser operador de câmera foi sempre uma curiosodade minha, deve ser duro.
Um beijinho*

Poupinhas disse...

lol, correcção é "emigrante" e "imigrante", porque é para fora e para dentro de Portugal a minha aspiração de evoluir a nivel profissional.
*

Davi Reis disse...

Giríssimo,

o relógio que acrescentaste ali ao lado dá imenso jeito para sabermos a quantas andas.
Sobre outra questão, devo dizer-te que andei à cata e descobri pelo menos dois blogues de companheiros teus de aventura que têm sido mais regularmente actualizados...
Tu não te fiques, ahn? Se eles têm net, tu também tens! Além do mais, sabes que não sou muito de MSN...
Quero ver essas fotos artísticas, pelo menos!

;)

Aquele abraço já com saudade, mano

Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) disse...

Para você que pensa em viajar para Dubai e não sabe com quem solicitar o visto, nós temos a solução!


Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD)


Informações no site: www.dubaivisa.net/brasil/portuguese/
Ou mande-nos um e-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net


Rua Major Sertório, 128, 7° andar - conj. 74
São Paulo - SP
CEP: 01222-000
Telefone: (11) 3257 7217
E-mail: dvpcinfosao@dubaivisa.net