sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Lulu Island - Um Achado!!

Amigos, família e interessados,

Desculpem desde já a demora em dar novas notícias, mas infelizmente, o tal "aza zaif" já não partilha a Internet com a comunidade. Sendo assim, sem Internet e com computador emprestado por umas horas, é muito difícil comunicar com o mundo por este meio. Estas semanas que passaram, deram para tudo um pouco. Estive a trabalhar no Festival Internacional de Cinema do Médio Oriente, no Emirates Palace, "apenas" um dos hotéis mais caros e luxuosos do mundo. Para terem uma noção, a diária mais barata ronda os 1.500€, enfim até deu gosto estar ali a trabalhar. Apesar de não podermos ter usufruído de uma estadia, ou de um dia da praia privada do hotel, ainda assim, conseguimos ir a umas festas com banquetes e bebida a descrição. Excelente!!!
O festival era uma espécie de entrega de prémios, onde vieram pessoas de todo o Médio Oriente ligadas ao cinema, onde podíamos encontrar, actores, técnicos, etc. Estiveram também presentes, actores como António Banderas e Meg Ryan. Deu para conhecer muita gente, de diversos países e diferentes áreas ligadas ao cinema e televisão. Numa das conferências que fizemos, o espanhol que estava comigo, teve a "lata" de pedir para tirar uma foto com uma actriz egípcia, diga-se de passagem que tivemos bom gosto;). A outra foto, é parte da equipa na passadeira vermelha, ainda nos preparativos do espectáculo.
No último dia do festival, infelizmente não consegui trabalhar, devido a uma protosão herniana antecedente, ter dado origem a uma hérnia discal. Mas nada do que uma boa medicação e repouso para ficar pronto para outra, agora tenho é de fortalecer para evitar que apareça novamente.
Fui ao Dubai este fim-de-semana e correu tudo bem, aliás, a caminho do Dubai, quando parámos numa estação de serviço, não resisti em tirar uma foto aos preços do combustível, só para verem com os próprios olhos. Em baixo, podem observar o preço, 63.05 dirahms, por 10 gallons de gasolina, ou seja, com 13€ conseguimos 40 litros de gasolina, dado que cada gallon corresponde a 4L. Incrível não!!!??
Em relação à crise que tanto se fala nos media na Europa e nos Estados Unidos, aqui isso, passa completamente ao lado, aliás, a ultima noticia que li é que os bancos prevêem um aumento de lucro no próximo ano de cerca de 43%. Já alguém viu um documentário intitulado Zeitgeist? Não? Então, VEJAM!!! É OBRIGATÓRIO!!! www.zeitgeist.com. Tem legendas em português e tudo...
Depois digam-me o que acham no geral, mas neste caso específico, em relação à economia praticada por estes "indivíduos", para não estar a dizer outra coisa. No global, acho o documentário espantoso. Para quem não acredita, pode ser que certos e determinados assuntos os levem a pensar. Sinceramente, se pudesse trazia para cá toda a gente que me é mais chegada, porque apesar de novo, já estou cansado de trabalhar para sobreviver. Quero poder trabalhar e VIVER. Essa é a diferença do momento que estou aqui a passar. Tenho o meu trabalho e o tempo suficiente para poder desfrutar do bom que o nosso planeta ainda tem de bom. Não é quando chegarmos aos 70 anos, ainda por cima com uma reforma miserável depois de uma vida inteira de esforço e dedicação no trabalho, para ver se conseguimos pagar uma casa, que vamos conseguir desfrutar da vida. Portugal neste momento, é o país perfeito para os calões, ladrões, chicos espertos, Presidentes, Directores, enfim, não quero ferir ninguém, mas num país onde não há dinheiro para pagar aos funcionários, mas há para pagar o carro do "chefinho" que já recebe pouco ao fim do mês, onde não há dinheiro para pagar um medicamento à criança que sofre de uma doença rara, e há dinheiro para pagar a reforma antecipada de cerca de 4.000€ por mês do "chefinho", algo vai mal não??? Desculpem-me esta "revolta", mas penso que foi um desabafo pelo acumular de histórias ouvidas do dia-a-dia do nosso país, e em parte também, vividas no programa "Fátima", o qual me orgulho muito ter trabalhado, e que só sabe, quem o vive e o quanto custa, sentirmo-nos impunes.
Mas vamos mudar de assunto, porque quando criei o blogue não foi para falar de tristezas, mas sim da minha estadia nas arábias.
Hoje fui a uma nova praia, situada numa ilha que fica em frente à cidade. Para além da praia, existe também uma lagoa onde é possível tomar uns bons banhos de água doce e relaxar numa cascata. Saí de lá maravilhado. Consegui finalmente encontrar o sítio ideal para descansar, por momentos esquecemos que estamos numa cidade. Vamos para lá de barco e depois apanhamos um autocarro. Mas isto tudo não demora mais que meia hora e não se vê mais do que meia dúzia de pessoas. A ilha é toda artificial, quer a praia, quer as lagoas. Enfim, as imagens em baixo falam por si. Esta viagem de barco e autocarro ida e volta, custou 15 dirahms, ou seja, 3 €! Perfeito!











Beijinhos e abraços a todos sem excepção!!!

Cute Boy
p.s.- soube hoje que já saíu outro Zeitgeist. Vou tentar ver, façam o mesmo quando tiverem um tempo livre.
Um abraço cheio de saudades!!

7 comentários:

Sandrinha disse...

A foto está simplesmente LINDA!!!

Tenho mtas saudades...Beijos

Anónimo disse...

MAR HABA
Estou rendida à tua escrita e principalmente a Abu Dhabi, ai se eu tivesses menos uns anitos!! Estou encantada com o que tu e os teus colegas contam dessas paragens longiquas (foste o impulsionador destes blogues??). Gostei do hotel, eu depois direi a data da minha chegada, ando a juntar uns euros...Continuem rapazes, a ti especialmente um grande beijo de saudades. SHUKRAN por existires.

Sandrinha disse...

É verdade, tens q seleccionar melhor as fotos...quem vir, pensa q estás de férias ;) e vê se arranjas outro "local" q tenha a amalbilidade de te ceder 1pouco de "espaço cibernáutico", para nos manteres informados por cá.

حتى الآن الحب

(eu depois ajudo-te a decifrar)

Ginga disse...

Lol olha-me a moral deste cromo. Ah e tal "em portugal são os chulos" e depois tira-me fotos em praias e afins enquanto está "aflito das costas":P. Primovski assim não dá lol. Agora fora de brincadeira acho que tens razão no que dizes. Tenho pena de não ter dinheiro para ir ai ter contigo:( Mas olha fui agora a Budapeste (Hungria)e aconselho vivamente. Depois de ter visto Budapeste a vontade de irmos passear para o leste da Europa ainda é maior primo. Temos que lá ir primo;) Abraço e continua a trabalhar no duro. Com mais um bocado de esforço pode ser que consigas apanhar um escaldão de tanto trabalhar:P

Davi Reis disse...

Sobre parte do teu desabafo, verás que, de regresso, olhas sobre o ombro e saberás que valeu realmente a pena. Virás enriquecido de muitas maneiras e poderás, de algum modo, partilhá-lo. Mas acho que percebo o que referes. Sei que a felicidade não é atingida se não for partilhada.

Cá te espero, mano, mas não me importava de ir aí ver as vistas...

Aquele abraço

Poupinhas disse...

Ola mais uma vez, desculpa a intrusão, mas pelo que já viveste aí, achas dificil uma mulher (tuga) conseguir adaptar-se ou "arranjar" um emprego decente? como disseste e bem trabalhar para sobreviver não é um lema, é uma necessidade. Se quiseres podes responder no meu blog. Bastya clicares. Ou então www.semtacho.blogspot.com
Continuação de boa estadia :)

Anónimo disse...

Gironi!
Cuida bem mas é dos costados senão não podes..ir à praia! Belo trabalhinho, hotéis de luxo e festas de comidinha e bebida à descrição, sim senhor! Aproveita aí que nós trabalhamos aqui por ti eheheh
As melhoras!
Beijinhos!