sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Abu Dhabi 19 de Setembro de 2008

Olá a todos.
Aproveitei o facto de ter ficado de folga, para meter mãos à obra, e tentar fazer um blogue. Era para ter ido fazer um jogo a Al Ain, a cerca de duas horas de viagem daqui,mas como não eram precisos todos os câmaras e para o pessoal não ir muito apertado nas carrinhas, houveram uns sortudos que ficaram a descansar. ;) Apesar do calor q faz aqui, o pessoal decidiu ontem fazer um jogo de futebol. A convite da Abu Dhabi Media Company, cederam-nos um campo relvado e ainda nos foram buscar e levar ao nosso Apart-hotel.Ficam aqui os meus agradecimentos. O jogo foi à noite, como grande parte dos jogos de futebol que temos feito para a televisão, porque de dia é impossível devido ao calor, e também em parte, por estarmos a passar a altura do ramadão, os muçulmanos só podem comer depois do sol se pôr, manda a religião.


Para terem uma noção do calor que aqui se sente, de dia estão cerca de 40 graus e uma humidade de 70%. A noite não é muito diferente, neste momento são 20:40, estão 32 graus e uma humidade de 50%, mas aguenta-se bem. Um pormenor, quando abrem a torneira de água fria, esqueçam, a água é morna.
Já fomos à praia, aliás, as fotos do lado, são exactamente daqui. Esta é apenas uma parte da equipa, que é composta por 16 operadores de câmara, um realizador, dois operadores de evs(repetições), e um operador de audio.

A água do mar, para além de ser morna (não dá mesmo para refrescar), é também muito salgada. Temos ido a uma praia "pública"(outro pormenor "engraçado!!??), porque para além de se pagar para ir à praia, sem ser na pública, as praias aqui são divididas por géneros; homens, mulheres e famílias. Só se pode ir para a praia das mulheres, acompanhado por uma pessoa desse mesmo sexo e vice-versa. Enfim, outras culturas.

Se alguém vier cá, muito cuidado nas passadeiras. É só porque elas estão mesmo lá para enfeitar, porque eles não param. Em relação à condução, é melhor não comentar, ainda nos queixamos dos nossos. Para além de maus condutores, buzinam por tudo e por nada.


Abraço e beijinhos,
Cute Boy
p.s.- já me arranjaram uma alcunha aki, Cute Boy (Girão) ;)
tá boa!!

17 comentários:

Ginga disse...

Por favor essa alcunha é só porque não me conhecem a mim! Vê lá se actualizas o blog agora que o criaste! abraço primo

Sandrinha disse...

Acho q vou ter o prazer de ser a 1ª pessoa a visitar/comentar o teu novo cantinho. O aspecto visual foi logo uma agradável surpresa! E depois o texto, para quem não gosta de ler nem escrever, está mto bem. A ideia do Hugo foi óptima, e colocada em prática :)
Desta forma ficas mais próximo daqueles q te adoram, e eu sou uma delas. Sabes bem o quanto...
Beijo enorme

Anónimo disse...

Afinal eu pensava que eu tinha jeito para escrever, mas afinal tu finalmente deitaste cá para fora que tens lá dentro e até tens uma forma de escrever muito interessante. Fala de tudo e de nada, do que pensas, das tuas convicções e do que vês nessas paragens longinquas, para nós percebermos a diferença cultural e gostarmos do nosso País. Eu, como tua mãe adoro-te e só quero que sejas muito feliz. Beijos

Anónimo disse...

Fiquei contente pela a tua nova alcunha que te assenta que nem uma luva.
Gostava de ir aí dar um mergulho nessa água quentinha,mas como não é possível vou imaginando através dos teus relatos.
beijocas da tia Célia

Anónimo disse...

duke, lá tás tu....toda a gente sabe que a tua alcunha é cute gay...
Um abraço ricardo! e beijinhos da prima e do primo!

Anónimo disse...

Olá priminho! Adorei saber mais pormenores daí e acho que esta ideia do blog foi muito boa, está muito giro. Um grande beijinho de todos nós cá de casa

Davi Reis disse...

Meu Irmão,

é com um arrepio que te escrevo. Adorei ler-te, daqui, tão longe e tão perto. E mais gostei de ler um texto extenso e descritivo q.b., escrito com amor e dedicação, certamente a pensar nos que cá estão, cheios de saudades e sempre a torcer por ti. Assim, estamos, sem dúvida, mais perto. Além do mais, quando chegares já não vais precisar de um mês só para contar peripécias.
Para quem não gostava particularmente de escrever e não percebia nada de blogues, deixa-me que te diga!... "Objectivo logrado!" Até tens um widget dinâmico de fotos e tudo! :D
No meu blogue eu já havia feito referência à tua partida, mas, perante isto, em boa verdade te digo que terás direito a segundo post, com link, e é que é já a seguir!

Estamos juntos, como sempre.

Aquele abraço, mano velho.

E... té já.

Davi Reis disse...

Ah!, e "cute guy" está mal! Onde é que está a adequação ao aumentativo "ão"? Girão é, sem sombra de dúvida, "very cute guy"!

:D

Aquele abraço, mano

Anónimo disse...

Tudo bem ó Girão, parece que estavas a escrever uma reportagem para um tablóide qualquer. Agora vamos ao que interessa, e gajas??? nem uma referênciazinha será que é por elas andarem todas tapadas? é? Abre-me mas é esses olhos que os Sheiks devem ter filhas boas como o milho! ( a Sandra não pode lêr isto ok )Bom já agora dou-te uma ideia mete umas couvettes no congelador a fazer gêlo e toma um banho fresquinho!

Ricardo disse...

Graças ao Davi, soube da tua partida, e graças a ele tomei conhecimento da existência do teu blog, que vai passar a ser dos eleitos!
Para e "de" alguém com quem os laços nunca foram muito próximos, só posso desejar as maiores felicidades neste novo desafio.
Abraço Baby Jane"niano".
"o outro" Ricardo... o Pinto.

Davi Reis disse...

Mano,

algo deve estar errado com as fotos do último post ou com o upload. Pelo menos aqui, no meu PC, não consigo vê-las.

A eles, cristandade!!! Contra as Gurkas, marchar, marchar! Abaixo a opressão! Viva o bikini!

:)

Aquele!

Ricardo disse...

pois é, no meu PC também não se conseguem ver as fotos.
Abração.

Davi Reis disse...

A água é mesmo transparente, hein! Mas, pobres trabalhadores portugueses, é tão quente que nem dá para refrescar! Isso não se faz à boa gente lusitana!

:D

Anónimo disse...

só por causa da tua ausência desmontei o cenario poix agora vão pó fatima já nã há candeeiro, foi tudo abaixo.
estamos por cá, na mesma como sempre.
tão longe e tão perto, saudades
kalafrim

Clementine Tangerina disse...

Girax,
Bem realmente tal como ja foi escrito, estou impressionada com o teu jeito para a escrita...nunca pensei meu amigo. Surpreendida!
Amigo, espero que esta experiencia te faça aprender muito tanto a nivel pessoal como ao profissional e que seja uma experiencia e tanto.
Enjoy*
bjinhooooosss

Anónimo disse...

CUTE GUY?LOL!Pois que está bem,eheh!
Espero que tenhas formas de passar o tempo e esta é uma excelente porque assim vamos tendo notícias!Agora com quem é que vou japonesar?Fak!
Um abraço e até já que isso é num instantinho!
Post scriptum:
Espero que não traduzam Gigi para Cucu porque senão seria o teu fim!lol!

Vamos falando.
ROGER

Unknown disse...

grande GI GI, isto e uma grande maneira de pouparmos dinheiro...em vez de mandar sms, venho aki e escrevo-te qualquer coisinha...
como estas grande amigo?? ve se te metes a frente de uma camera com uma t-shirt do sporting com a frase...MIGUEL ESTOU AQUI!!!mas avisa-me um pouco antes para ver... espero que estejas a curtir (o k nao e dificil,visto pelo grande numero de vezes k passeias e nao trabalhas) que estejas bem e nos ca estaremos...um grande abracao...